quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Porque "Canto do Tico-tico"

Quando eu era criança, meio sardenta, minha mãe me chamava de tico-tico sempre que estava brava comigo. O engraçado, é que eu gostava (preferia isso a ser chamada carinhosamente de "caruncha"!!!!).
Há cinco anos, quando comecei a construir meu refúgio em Moeda, uma cidadezinha a 50km de BH, um amigo me perguntou que nome eu daria. Eu não tinha nem pensado nisso e foi ele quem sugeriu: Canto do Tico-tico.  Ele sempre me chama de tico-tico...
Gostei!!!!! Principalmente pelo sentido duplo: pode ser uma referência ao canto dos tico-ticos que povoam a região e ao "meu" canto - aquele lugar onde posso tudo! Principalmente meter as mãos na massa e dar asas à minha imaginação, à minha curiosidade de "eterna aprendiz".
E, como se não bastasse, na varanda de minha casinha, antes mesmo que ela estivesse pronta, apareceu um ninho. Adivinhem? Pois é, coincidência ou não, de tico-tico.
Sem mais dúvidas: é Canto do Tico-tico!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...