quinta-feira, 3 de março de 2011

"Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos Como sabê-lo?"

Do Poema Enjoadinho, de Vinícius de Morais.
Só que não concordo... Melhor é tê-los. 
Eu sempre sonhei com o dia em que seria mãe.
E hoje, depois dos meus quatro, posso dizer que não me arrependi. São minha maior riqueza, meu maior orgulho, meu projeto mais bem sucedido! Cada um do seu jeito, cada um com seu temperamento, me ensinando a cada dia a me tornar alguém melhor.
Fácil, não é! Nunca mais uma noite de sono tranquilo... nunca mais me desligar completamente de tudo; nunca mais fazer projetos futuros, sem prever que poderão ser alterados a qualquer momento.
Costumo dizer que o problema, é que filho custa caro! Apesar de ter tido filhos gentis, que nunca exigiram nem de longe o que mereciam ter, dar-lhes o essencial já custou caro, principalmente porque entrei muito tarde no mercado de trabalho... 
A competitividade aumenta, aumentam as necessidades e as dificuldades.
Mas, se há alguma coisa de que nunca me arrependi, foi ter os filhos que tive!
Hoje, crescidos, dois deles já casados, uma netinha fofa, (quase) posso dormir tranquila. 
São pessoas de bem, que  constroem seu futuro onde, tenho certeza, sempre haverá um cantinho para uma mãe feliz por vê-los crescer.

Por isso, prefiro ir direto ao final do poema:

"Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
   Que os filhos são!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...