segunda-feira, 16 de julho de 2012

Doce de ovos queimados

Esta poderia ser mais uma receita do caderninho da minha mãe porque tem cara de "doce de vó" mas, veio de outra vó: minha tia Amanda, minha madrinha. Ela tem sempre receitas excelentes também (preciso me lembrar de passar pra vocês o molho de vinho que ela faz: fácil e gostoso!).

Ingredientes
1/2 quilo de açúcar;
6 ovos;
1 litro de leite;
1 pitada de sal;
Canela, cravo e gengibre a gosto (eu não pus cravo).

Modo de fazer
Bater as claras em neve e juntar as gemas (sem a pele), batendo mais um pouco. Reservar.
Levar uma panela ao fogo com o açúcar, até que o mesmo fique dourado, mexendo bem para não deixar queimar.
Acrescentar os ovos batidos, sem parar de mexer.
Quando estiver bem cozido, acrescentar o leite, o sal e os condimentos.
Deixar engrossar até o ponto desejado.
Servir frio, polvilhado com canela em pó.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...