domingo, 13 de janeiro de 2013

Lembrancinhas de Natal... ou de qualquer outra ocasião entre amigas!

Já com o braço um pouco melhor e ainda de licença médica, resolvi atacar a faxina do Ano Novo! E haja bagunça acumulada: roupas pra arrumar, outras pra doar, papelada pra jogar fora... Devagarinho (e com direito a paradinhas para descansar meu braço) vou chegando lá! 
Ainda mais que descobri que a depressão não cabe em mim, tenho que me ocupar!
Ano novo, vida que continua, não é assim? E se renova!
Um pouco antes do meu tombo, fiz as lembrancinhas para o nosso tradicional amigo oculto.
Com algumas tampinhas de garrafa, retalhinhos de feltro e de manta acrílica e um pouquinho de imaginação fiz, para cada uma  das "meninas", um mini agulheiro que pode ficar grudadinho na máquina de costura ou, para aquelas que não se atrevem a costurar, servir de imã de geladeira.



Corte círculos com o diâmetro do fundo das tampinhas; retângulos com altura igual à da tampinha e cujo comprimento seja igual ao perímetro.
Corte círculos com 8cm de diâmetro, faça fuxicos e recheie com manta acrílica.
Comece costurando, com ponto de casear, o fundo ao retangulo para cobrir toda a tampinha. (Como o feltro cede bem na hora de costurar, não é preciso deixar espaço para a costura).
Encaixe o fuxico, já pronto, dentro da tampinha e acabe de fechar.
Faça o acabamento como quiser: bordado, sinhaninhas, etc.



Cole um imã no fundo (com cola quente), espete alguns alfinetes e está pronta a lembrancinha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...