sábado, 19 de janeiro de 2013

Um dia sem trabalhar...

Ontem, conversando com um motorista de taxi (ainda não estou dirigindo), perguntei-lhe se a esposa trabalha! "Trabalha sim"- respondeu orgulhoso! "Hoje em dia, se a mulher não trabalhar fica difícil!"
E me dei conta que nem nós, mulheres, valorizamos o trabalho duro que fazemos em casa.
E pensei nesses dias em que não estou indo "trabalhar"...
Quanta coisa já fiz! E sem poder muito contar com meu braço esquerdo (nunca mais digo que é um bobão e não serve pra nada!)...
Da arrumação dos armários, saiu uma roupa que não uso mais. A cor não me agrada muito. Resolvi dar uma nova oportunidade pra ela e a tarefa de hoje é tingir a dita cuja.
Acordo cedo, desço para me encontrar com aquela amiga fiel que fez o favor de trazer os documentos que tenho que levar para a perícia médica.
Penduro, no varal, a roupa que pus pra lavar ontem à noite, antes de ir dormir.
Já que estou acordada, telefono para o pedreiro (quem sabe ele ainda está em casa?) Bingo! Tudo combinado!
Atendo ainda a dois telefonemas, desço de novo para conversar com um cliente apressado e saio em busca da tinta!
Ah! Já que saio cedo, passo no banco pra pagar o IPVA. Descubro que venceu ontem o prazo pra pagar com desconto! Fazer o quê?...
Loja de artesanato, supermercado - não acho a tinta mas aproveito para comprar outras coisinhas -enfim, um armarinho (tá difícil encontrar um pela cidade!) e a tinta!!!! Na volta pra casa é que percebo o quanto andei e me distanciei...
Antes de sair, dei uma olhada no que fazer para o almoço, e vi que o freezer está precisando ser descongelado.
De volta, preciso comer alguma coisa enquanto desligo o freezer, pego uma panela pra por água pra esquentar, pego a roupa pra tingir... Pronto! Acabei de comer minha banana!
Enquanto a água esquenta, começo a preparar o almoço e dou uma olhadinha nos meus e-mails.
A roupa "cozida" e o almoço pronto!
Enxaguar, preparar o fixador, jogar a roupa no balde e por na máquina de lavar pra enxaguar de novo!
Dá tempo de almoçar rapidinho e ir pra fisioterapia?
Enquanto me sirvo, um barulho desvia meu olhar: uma placa de gelo cai dentro do freezer! Ai...ai... Antes de sair, dar uma ajudazinha para evitar que, na volta, encontre uma inundação na cozinha.
Pronto! Estou atrasada!
- Emília, me leve até lá!
Duas horas depois, volto na chuva, acabo de limpar o freezer (ainda bem que Emília arrumou a cozinha!).
O braço dói...
Mais uma blusa pra tingir e, finalmente, um tempo pra ver minha novelinha preferida, ler um pouco e escrever aqui, enquanto descanso!
 Descansar de que? Nem fui trabalhar!...

Antes...

Depois...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...