sábado, 18 de maio de 2013

Minha casa dá um livro!

Não sei se algum dia vou chegar em uma loja e comprar um móvel só porque precisei, ou quis comprar!
Aqui em casa, cada móvel tem uma história pra contar! Pra "eu" contar, é claro!
A mesa que estava escondida no brechó, o sofá que herdei da amiga mais perua que alguém possa ter! Ela é tão perua que nem se incomodava quando eu a chamava assim! Até gostava! (Faz um bom tempo que não a vejo).
Isso tudo só pra contar a história desse banquinho que resolvi fazer renascer, quase das cinzas.
O banquinho veio de brinde com a casa em que estou morando agora. Mas, foi há muito tempo, quando compramos a casa. Era o banquinho do sr. Schmidt, o alemão que contava com orgulho, cada detalhe da construção da casa. Era seu companheiro de trabalho, onde guardava as ferramentas com as quais fez, à mão, o corrimão da escada, por exemplo.
Logo morri de amores! Pelo banquinho e pelas histórias. Ele ganhou pintura nova, um assento acolchoado e passou a guardar "minhas" ferramentas: esquadros, compasso, transferidores, bailarinas e canetinhas. Coisas de arquiteto de antigamente, quando a gente nem sonhava com o Autocad e ficava feliz quando encontrava uma caneta Graphos, ainda mais antiga do que eu!
Eu me separei, me mudei de casa duas vezes, deixei móveis pra trás, mas o banquinho foi junto! Foi atacado por cupins, abandonado, esquecido em um canto qualquer de um quartinho de despejo.
Agora que voltei pra casa, ele voltou comigo e, nem sei bem porque, veio a vontade de dar-lhe uma cara nova, dar-lhe um lugar de destaque na casa que foi dele, muito antes de ser minha.
Um tratamento anti- cupins, o preenchimento dos buracos já visíves na estrutura, pintura nova, novo revestimento para o assento e, aí está ele!
Esperando pacientemente pra ver o que vai guardar desta vez...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...